Exploradores / Expedição

EXPEDIÇÃO 2013/14

BANCO ALIMENTAR 30/11 e 01/12

O banco alimentar irá ser realizado no Pingo Doce Grande (antigo feira nova). Os elementos devem se dirigir para o local do banco alimentar no turno a que pertencem devidamente fardados.

No quadro a baixo estão mencionados os turnos e os elementos que os vão fazer.
Em caso de alteração por parte dos elementos agradecemos que a mesma seja feita a equipa de animação.

Turnos
Sábado
Domingo
13h00-14h30

Alexandre 
Eva
Filipe
Rita Alves
Pedro
Francisco
Carolina
14h30-16h00
Inês
Inês Silva
Duarte
João
Joana Filipa
Rita
Jordi
Mariana
Rodrigo
16h00-18h30
Dejanira
Tiago
Mimi
Alexandre
Rui

Alguma duvida entrem em contacto com a equipa de animação.

Saudações Escutistas
Diana Silva e Ana Rosa

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Diagnostico inicial para exploradores: 
Preenham e enviem para exploradores@agr134.cne-escutismo.pt, com alguma urgência.

http://www.mediafire.com/download/4fv2caqc6bavycf/DIAGN%C3%93STICO_INICIAL_-_autoavalia%C3%A7%C3%A3o_(1).doc

Reuniões:
http://www.mediafire.com/?l02mkpvbmr7kveb
http://www.mediafire.com/?iqv5qdbu5daz6iv


Pontuações:
Reunião nº 1: tema: história dos escutismo e organização patrulhas; Data: 12/10/2013
O que foi pontuado, pela seguinte ordem: resultados dos jogos (de 8 a 2 pontos),apresentação da patrulha (4 a 1 ponto),  uso ou não de uniforme (-1 ponto por cada erro, ou sem lenço); frequência de participação (-1 por cada falta). A chefia tem classifica consoante o comportamento geral (Mau, Suficente, Bom, Excelente)
Assim:

Reunião nº1: história escutismo + organização patrulhas 12-10-2013 Patrulha Falcao Patrulha Aguia Patrulha Leão
Jogos 6 8 4
Apresentação 4 2 3
Uniforme 0 -6 0
Frequência -1 -4 -1
TOTAL 9 0 6
Classificação geral chefia suficiente



Planeamento das reuniões/atividades 2013/2014

Foi entregue ontem aos pais presentes na reunião um manual do explorador do 134. Lá estão todas as informações necessárias ao bom funcionamento da secção neste novo ano escutista.

Qualquer atividade ou reunião é passivel de ser alterada, com aviso previo.

Para quem não teve na reunião:
http://www.mediafire.com/?iqv5qdbu5daz6iv
http://www.mediafire.com/?wq00wldd3j7z361



2012/2013

2ªActividade "Em Busca de um mundo Melhor"


Olá
Vimos por este meio enviar algumas informações importantes já com as devidas alterações:
  • Data: 13 e 14 de Out
  • Local: ?? (surpresa)
  • Tipo: Acampamento
  • Custo por elemento: 8€
  • Material: Mochila "grande" + mochila de raid (mochila pequena com almoço de sábado, água, caneta, bloco, ...)

     
 Sábado:
  • 10h30: Encontro na sede 
  • 11h30: Chegada do outro 
  • 12h00:Quebra Gelo
  • 13h00: Inicio do Jogo
  • 17h00: Fim do jogo
  • 17h30: Montagem de campo
  • 18h: Dinâmicas acerca do tema do acampamento
  • 20h: Jantar
  • 21h30: Fogo de Conselho
  • 00h: Recolher
Domingo:
  • 8h00: Alvorada
  • 8h15: Pequeno- almoço
  • 09h15: Saída para a Igreja
  • 10h00: Missa
  • 13h00: Almoço
  • 15h30: Termino da actividade


1º Actividade ( Harranke)



Parabéns a todos os Exploradores  que conseguiram estar presentes nesta que foi a actividade de "Harranke" deste ano escutista. Esperemos que todas as próximas actividades sejam iguais ou melhor que esta.

Canhotas 
Diana Silva e Ana Rosa


DOCUMENTOS IMPORTANTES:

Caderno das Descobertas
http://www.mediafire.com/file/p7obvqr9ok3rw0v/Caderno_de_Descobertas___Exploradores_e_Mo%C3%A7os.pdf

http://www.mediafire.com/?4uhpc7rq8uddsjp

Manual de Progresso: Exploradores
http://www.mediafire.com/file/ppmgsfs0h8e25s7/Manual_Progresso_Exploradores.pdf


No sentido de desenvolver alguma competição salutar, observar a contínua avaliação de conhecimentos e reconhecer as capacidades de empreendimento dos elementos, cada Secção poderá adoptar internamente um sistema de pontuação, entre Bandos, Patrulhas ou Equipas, podendo para o efeito considerar os temas:
  1. Respeito pela Lei, Promessa e Princípios;
  2. Respeito pelas Normas Internas do Agrupamento e da Secção;
  3. Espírito Cristão e Escutista;
  4. Assiduidade;
  5. Pontualidade;
  6. Simbologia e Mística;
  7. Participação comunitária;
  8. Progresso complementar;
  9. Uniforme;
  10. Outros, de acordo com as dinâmicas de cada Secção.